Exercício de Programação – Lâmpada

Nos exercícios abaixo, simulação quer dizer que você deve fazer um programa que permite uma interface entre o usuário e o que se está querendo simular. No caso do primeiro exercício, por exemplo, pode-se ter uma tela da seguinte forma:

Estado da lâmpada: apagada
O que você quer fazer?
1. Acender
2. Apagar
3. Sair
Sua opção:
1

Após a entrada do usuário, mostra novamente a tela:

Estado da lâmpada: acesa
O que você quer fazer?
1. Acender
2. Apagar
3. Sair
Sua opção:

1. Simulação Básica

Escreva um programa que simule uma lâmpada: ela pode estar acesa ou apagada (estado) e pode acender ou apagar (ações).

Soluções: sem encapsulamento / com encapsulamento e propriedades

2. Queime-se a Luz!

Melhore a simulação de forma que, na quinta vez em que a lâmpada é acendida, ela queima. Opcional: faça com que o número de vezes que a lâmpada acende antes de queimar seja aleatório.

Soluções: fixa (5 vezes) / aleatória

3. Manutenção

Melhore a simulação de forma que seja possível trocar a lâmpada queimada.

Solução: GitHub

4. Estúdio

Melhore a simulação de forma que seja possível controlar diversas lâmpadas (você escolhe quantas).

Solução: GitHub

5. Semáforo

Escreva um programa que simule um semáforo. Reuse o que foi feito nos exercícios anteriores.

6. Trânsito

Escreva um programa que simule os semáforos de um cruzamento de trânsito.

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