Exercício de Programação – Adivinha

1 – Sendo chato: uma única chance

Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou!”.

2 – Sendo legal: várias chances

Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! Tente novamente!” e permita uma nova chance.

3 – Mostrando o número de tentativas

Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou em Tentativas tentativas!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! Tente novamente!” e permita uma nova chance.

4 – Dando uma mãozinha

Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou em Tentativas tentativas!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! O número é Dica. Tente novamente!” e permita uma nova chance, mostrando uma dica se o número sorteado é maior ou menor ao lido.

5 – O desafio

Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou em Tentativas tentativas!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! O número é Dica. Tente novamente!” e permita uma nova chance, mostrando uma dica se o número sorteado é maior ou menor ao lido. Permita, no máximo, cinco tentativas.

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